sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Sexta é dia de música clássica

Com o concerto dos professores da Etapa Educativa da MIMO 2012, ontem, foi aberta a programação de música clássica da mostra, que continua em dose tripla nesta sexta, no Sítio Histórico de Olinda, e pode ser acompanhada pelo público em sequência, sem a menor pressa entre uma apresentação e outra:

- Desta vez na Igreja da Misericórdia (não na do Convento de São Francisco, como nos anos anteriores), em Olinda, o Duo Milewski traz seu repertório de peças para violino e piano que mesclam música popular brasileira, folk norte-americano e europeu e compositores de música clássica polonesa. O início é às 16h.

- Já no Mosteiro de São Bento, às 18h, o repertório será de música antiga, com o grupo vocal-instrumental Calíope, que apresenta uma ampla e versátil formação. Confira um pouco da atuação do Calíope no vídeo a seguir.



- Por fim, a atração principal da noite ficará por conta do mais importante duo violonístico da atualidade, o Duo Assad, que atua desde os anos 1970 e gravou, naquela época, um disco junto com a Orquestra Armorial. A apresentação na Igreja da Sé, às 20h30, promete trazer composições da própria dupla e de compositores contemporâneos, além de transcrições duo de violões.

Quem não PUDER sair de casa (pois QUERER nós sabemos que vocês querem), é só acompanhar os concertos por este link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário