sábado, 8 de setembro de 2012

Olinda conhece o "Future Jazz"

Foto: Facebook

O Seminário de Olinda foi pequeno para o público que compareceu à apresentação do Projeto Ccoma, que mistura elementos do jazz e da música eletrônica, gênero que vem sendo chamado Future Jazz. O duo de Caxias do Sul (RS) formado por Roberto Scopel (trompete) e Swami Sagara (percussão) fez o show de estreia do seu álbum mais recente, Peregrino (2012).

Visivelmente nervoso e emocionado, Sagara, que conversou bastante com o público ao longo da apresentação, falou da importância de poder estrear o álbum dentro de um local como o Seminário. "É uma honra pra gente poder trazer um álbum como o Peregrino, que fala exatamente de viagem, da música em diferentes partes do mundo, para um local de tanta tradição musical", comentou.

Em seu repertório constaram canções como Milonga para los Perros, e Xangô é Rei, música feita em parceria com o recifense Di Melo. "Estivemos no Festival de Inverno de Garanhuns para levar um documentário que realizamos chamado 'Profissão: Músico' e tivemos o prazer de conhecer essa figura 'pernambucanolisticamente' incrível que é o Di Melo", revelou Sagara.

Apesar de mais contido com as palavras, Scopel não economizou talento para manejar o trompete, o theremin e o clarinete. Já Sagara ficou responsável pelas bases eletrônicas, pela bateria eletrônica e pela hang drum. Durante a execução de cada música, diferentes projeções eram exibidas nas paredes da igreja, o que enriqueceu bastante a apresentação do duo. Ao final do show, o público pediu bis, sendo prontamente atendidos com a canção Milonga para los Perros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário