sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Feriado é dia de Arnaldo Baptista!


Gênio inegável da música brasileira, Arnaldo foi a espinha dorsal dos Mutantes permanecendo no conjunto até “O a e o Z” (apesar do álbum ter saído apenas em 1992, as gravações reais datam de 1973). Logo na sequência, encara um período difícil na sua carreira e vida pessoal, mergulhando em um mundo profundo, obscuro e só dele - lugar onde quase ninguém era capaz de chegar -. Eis que em 74’ um “boom” na vida do músico ecoava, ao lançar uma das maiores obras-primas do legado musical, o Lóki, disco que consagrou o músico após a saída dos Mutantes, arrancando muitos elogios da crítica, principalmente pela maneira verdadeiramente nua e despida de qualquer vaidade que esse álbum foi feito. Tornando-se um retrato visceral de tudo aquilo que havia vivenciado até o momento.

Quatro décadas depois, o eterno mutante volta aos palcos em seu concerto intimista “Sarau, o Benedito?”.  A apresentação promete arrebatar os corações dos fãs recifenses que esperaram 5 anos desde a última estadia do músico na cidade, em 2007 no festival Abril pro Rock, ainda ao lado dos Mutantes.

Para essa turnê, Arnaldo realizou um desejo próprio de somar o trabalho musical ao de artista plástico que há muitos anos faz parte do seu cotidiano. Serão projetados em telões alguns dos quadros que o compositor pintou ao longo de sua vida, oportunidade para o público conhecer também uma outra vertente artística que pulsa dentro deste talentoso músico. No repertório estão alguns clássicos dos Mutantes como “Balada do louco”; várias do lóki, a exemplo de “cê tá pensando que eu sou lóki” e “Não estou nem aí”; alguns covers como Beatles, The Mamas and the Papas, Elton John e também inéditas que estão para ser lançadas em disco novo como “I don’t care”. Tudo isso acompanhado apenas de um piano de cauda, instrumento que se dedica além do contrabaixo (Gibson, é claro!)

Hoje o dia é dele, o feriado no Recife chegou para receber seu mais ilustre visitante: Arnaldo Dias Baptista, nosso eterno mutante. 

CONCERTO | Arnaldo Dias Baptista em Sarau o Benedito?
DATA | 07/09
HORÁRIO | 18:30 hs
LOCAL | Teatro Santa Isabel

Nenhum comentário:

Postar um comentário