sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Eu estive na MIMO

foto: cedida pela entrevistada

No nosso espaço reservado para depoimentos de frequentadores da MIMO, hoje trago o depoimento de Viviane Pinto, que infelizmente não conseguiu vir para a edição desde ano mas, como sempre morou em Olinda, fala da importância do festival.

Qual a importância da MIMO na sua opinião para Olinda?
Acredito que a MIMO é um evento que representa perfeitamente a alma de Olinda. A cidade alta é bela no cartão postal mas também é habitada por pessoas, é uma cidade vibrante e com uma vocação cultural muito grande. 
E, tendo familiares que vivem na cidade alta, posso dizer com segurança que a MIMO é um evento com aprovação unânime entre os moradores de lá! Agrada a todos. Fora que é uma ótima oportunidade para pessoas de outras cidades e estados conhecerem as belezas de Olinda. Por incrível que pareça, tem gente que mora em Recife e nunca vai a Olinda, a não ser durante a MIMO.

Qual o show que mais te marcou na história da MIMO e esse ano o que você acha que será mais marcante?
Um dos melhores shows que já assisti na minha vida foi o de Tom Zé, em 2010, na praça do Carmo. Eu já era apaixonada pela música e genialidade de Tom Zé, e já tinha visto vários shows dele na televisão e na internet mas ao vivo foi absolutamente emocionante! Ele é um showman! Carismático e divertido, conseguiu fazer todo mundo dançar e cantar. Jovens e velhos, universitários e vendedores de espetinho, quando eu olhava pros lados via todo mundo curtindo aquele momento. Sabe aqueles shows que no final tem muito mais gente na platéia do que no começo? Foi isso! Quem tava lá longe via como tava divertido e vinha correndo pra pertinho do palco.
Infelizmente, este ano não poderei ir pra MIMO porque estou morando em outro estado, mas se estivesse em Pernambuco certamente já estaria na fila pro show de Arnaldo Baptista! Acho que vai ser mágico vê-lo tocando piano no palco do Teatro de Santa Isabel (que já é um lugar mágico por si só).

Nenhum comentário:

Postar um comentário