sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Eu estive na MIMO

Foto: Facebook
Fred Lyra, guitarrista e integrante do Duo Mojav, acompanha o Blog da MIMO desde a sua criação, em 2009. Nesta edição da Mostra, ele compareceu ao show de Cyro Baptista e ao workshop que o percussionista promoveu. A nosso convite, Fred preparou um resumo do que achou de ambas as ocasiões:

"No concerto de ontem (06/09) Cyro Baptista apresentou uma recriação muito livre de vários temas - presentes em composições de Villa-Lobos, compostos por ele ou extraídos do folclore brasileiro. Contando com uma banda de sete músicos, todos tocando ao menos dois instrumentos durante o concerto e com destaque para o violonista (que também tocou cavaquinho e samplers) Romero Lubambo, Cyro se utilizou de elementos do rock, jazz, da música balinesa, da música brasileira e de muita interação para que o som se concretizasse. Ao final ainda regeu os músicos criando uma improvisação coletiva contrapontistica muito interessante.

"No workshop de hoje, fugindo do usual, ele apresentou todos os músicos da banda: 3 brasileiros, 2 americanos, um israelense e um argentino e deixou que cada um falasse da sua história, seus trabalhos e tocasse um pouco os seus instrumentos. Foi muito interessante perceber como diferentes universos podem convergir e criar uma música muito orgânica tendo como célula fundamental os conceitos de Cyro Baptista, porém com liberdade total para cada um dos componentes colorir esses conceitos da sua forma pessoal. Foi um grande exemplo de generosidade e universalidade da música, creio que todos que estavam presentes saíram com boas ideias e oxigenados para suas próprias jornadas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário