sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Redescobrindo a boa música



Não por acaso, o trio do Azymuth era esperado ansiosamente pelo público da Mimo. Apesar de quase quarenta anos de formação, esta seria apenas a segunda apresentação deles no Estado. A primeira foi no ano passado, no FIG. Uma platéia formada por muitos jovens, mas também por várias carecas e cabeleiras brancas, lotava o Seminário de Olinda e se acomodava como podia para "redescobrir" o fusion que tanto sucesso faz em terras estrangeiras.



E foi só Mamão, Alex e Bertrami subirem ao altar para o público perceber que valeria a pena. No repertório, canções do seu último disco misturavam-se com alguns sucessos do início da carreira. Algumas canções, velhas conhecidas nossas (inclusive tendo sido trilha de novela global). "Linha do horizonte" foi uma dessas que levantou o público e deu ao trio uma cara de velhos amigos nossos.



A versão de Águas de Março, de Jobim, também ajudou a aproximar ainda mais o público. Alias, o público estava uma atração a parte. Deve ter sido uma das raras ocasiões em que a igreja presenciou um público tão atento como o desse show. E não era pra menos, a excelência como os caras executavam cada música, unido ao seu entrosamento e à alegria de estar ali tocando... tudo era contagiante.

Ao fim, com uma gentileza e satisfação que é sempre tão comum entre os que se apresentam nos palcos da Mimo, o trio agradeceu à produção pela oportunidade de apresentar seu trabalho ao público pernambucano mais uma vez e também destacou a importância da Mostra como alternativa para a distribuição da música de qualidade e que está fora do nosso mainstream maluco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário