quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Gotan Project, o Cirque du Soleil do tango

Crédito: Divulgação
Na tarde de hoje, postaram a seguinte questão no microblog twitter: “O Gotan Project é o Cirque du Soleil do tango?. A publicação vinha acompanhada ainda da hashtag (palavra-chave) #VouNaoPossoNaoQueroNao. Sem entrar no mérito da legitimidade dos dois grupos, não restam dúvidas de que ambos revolucionaram o fazer artístico do gênero a que pertencem. Os dois obtiveram sucesso após investirem nos recursos tecnológicos da indústria do entretenimento moderna (som, imagem, iluminação). E é isso que o trio da Gotan Project, formado pelo francês Philippe Cohen Solal, o argentino radicado em Paris Eduardo Makaroffe e o músico e programador suíço Christoph Muller, vem apresentar ao público da MIMO 2011, na noite de hoje (08).
Assim como fez a companhia de Québec na arte circense, a Gotan Project desconstruiu o tradicional tango argentino, adicionando, a ele, a música eletrônica, entre outras novidades. Além de apresentarem seu mais novo álbum, intitulado Tango 3.0, terceiro trabalho de estúdio do grupo, os músicos prometem tocar sucessos dos discos passados, como a canção Época, que popularizou eles no Brasil, depois que entraram na trilha da novela Da cor do pecado, em 2004, da Rede Globo. Ao todo, serão executadas 20 músicas. Quase todas as composições são assinadas pelo trio.


Confira apresentação da Gotan Project em que a banda executa a música que abre o show de hoje, Cuesta Abajo. Em seguida, a canção Época



Serviço:
Show da banda Gotan Project na MIMO 2011
Quando: hoje (08), às 22h
Onde: Praça do Carmo, Olinda
Entrada gratuita



Nenhum comentário:

Postar um comentário