quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Filhos de João



Banda, time de futebol, bloco carnavalesco e “sociedade alternativa”. Um pouco de cada e uma mistura dos três formava o clã dos Novos Baianos, uma das bandas mais influentes dos anos 70 e cujo repertório se mantém atual mesmo após décadas de sua criação. Inspirado e influenciado por eles, o diretor Henrique Dantas decidiu produzir o documentário Filhos de João: o admirável mundo novo baiano.

Apoiado principalmente em depoimentos dos integrantes e de pessoas próximas ao grupo, o longa, que será exibido hoje, às 19:oo, no pátio da Igreja da Sé, faz uma retomada ao estilo de vida escolhido pelos jovens baianos para mudar o rumo da música popular brasileira.

O filme começou a ser produzido há 12 anos como um trabalho de conclusão de curso. Após muita luta, Dantas conseguiu financiamento para transformá-lo no documentário que poderemos conferir hoje. Os destaques vão para os depoimentos de Morais Moreira e Pepeu Gomes, integrantes dos Novos Baianos, e para as falas engraçadas de Tom Zé, amigo próximo.

Com tudo que deve ter um bom documentário, Filhos de João, é um convite irrecusável para adentrar no mundo dos Novos Baianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário