quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Consulado Geral da França no Recife apoia a MIMO e anuncia novidades para 2012


Quem acompanha o cenário cultural de Olinda e Recife observa que o Consulado Geral da França no Recife destaca-se sobremaneira por seu apoio a eventos de circo, dança e música (clássica, jazz, indie rock ou popular). Em rápida conversa com o Blog da MIMO, Pierre Fernandez, adido de cooperação e ação cultural do consulado, elogiou em especial o nível de produção cultural das duas cidades, que tem justificado o incentivo: "Considero que Recife e Olinda estão numa dinâmica muito boa nas questões culturais em geral e na música em particular. É provavelmente a parte do Brasil que sabe melhor articular tradição e modernidade".

Pierre explicou que o Consulado Geral da França no Recife apoia a MIMO 2011 através da viabilização de pagamento (total ou parcial) de cachês de artistas franceses presentes no evento e do serviço de tradução dos workshops, mas que pretende aumentar esse apoio a partir do ano que vem, providenciando, além da vinda de artistas, uma parceria pedagógica com o Festival Jazz In Marciac, incluindo o intercâmbio entre os produtores desse festival e da MIMO.

André Oliveira, um dos diretores artísticos da MIMO, já se fez presente em Marciac este ano - dando início ao intercâmbio - e vai relatar ao Blog da MIMO todas as novidades. Fiquem de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário