sábado, 4 de setembro de 2010

Uma bela homenagem

Foto: Rafael Moura


Início de noite em Recife e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos (Igreja Rosário dos Pretos) já estava lotada. Uma multidão esperava o início do concerto. Uma multidão dentro da igreja e uma grande fila do lado de fora, com esperança de entrar. Para contornar o problema de super-lotação a produção do evento achou uma alternativa interessante: tirou todos os jornalistas que estavam dentro da igreja e os colocou num piso superior. Com o espaço desocupado pelo pessoal da imprensa mais alguns felizardos puderam curtir o espetáculo lá de dentro da igreja. Enquanto isso, os jornalistas foram acomodados num espaço que permitiu assistir à apresentação confortavelmente.

Em seguida, Gismonti, com muita simpatia, foi chamado ao palco e começou o concerto dando uma breve explicação. "Estou aqui mais uma vez por dois motivos: o primeiro motivo do meu retorno é a própria MIMO, Mostra de música que eu gosto bastante. O segundo é a oportunidade de prestar uma homenagem à ex-diretora da orquestra, falecida em julho deste ano, Tina Pereira.

Como regente, Gismonti comandou a Orquestra de Sopros da Pro Arte com entusiasmo e emoção. Uma bela homenagem que seria, sem dúvida alguma, aprovada por Tina Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário