domingo, 5 de setembro de 2010

Os sete amores

Os sete amores, filme mudo da década de 20 dirigido pelo ator americano Buster Keaton, conta a história de um rapaz que descobre ser o herdeiro de uma fortuna de 7 milhões de dólares que pertecia ao seu avô. No entando, para ter direito ao dinheiro, o jovem deve se casar antes de completar 27 anos. O grande problema é que ele recebe tal notícia no dia exato de seu 27º aniversário. A partir daí ele começa uma grande confusão para conseguir se casar e ter acesso ao dinheiro.

O humor presente no filme de Buster Keaton - cujo nome verdadeiro é Joseph Frank Keaton Jr. - é caracterizado pelas corridas, quedas e fugas atrapalhadas. Além disso, o ator desenvolveu uma característica que o marcou. Seus personagens se mantinham impassíveis diante de problemas e situações cômicas. Por não demonstrar sentimentos através de expressões faciais, Buster conseguia que o espectador projetasse seus próprios sentimentos diante da situação.

Um dos grandes momentos do Keaton Jr. como ator se deu quando ele contracenou ao lado de Charles Chaplin no filme Luzes da Ribalta, de 1952. Durante 10 minutos os dois representam dois atores de "vaudeville" que tentam resgatar os bons tempos.

O filme Os sete amores faz parte da programação do Festival MIMO de Cinema, no Ciclo Cinema Mudo, e será exibido hoje, às 19:00, na Igreja da Sé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário