quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Era dos Festivais

Quem for ao festival de cinema da MIMO hoje à noite vai poder conferir um dos momentos mais cruciais da música brasileira. “Uma noite em 67” faz uma viagem ao passado, na época dos grandes festivais de canções brasileiras, onde o público também era personagem: ora coadjuvante, ora protagonista. Vaias, tomates, ovos e outros objetos poderiam cair sobre o artista, caso não agradasse àquela platéia tão exigente e fervorosa.

Artistas hoje mais que consagrados, naquela noite eram jovens rapazes inseguros em busca do reconhecimento. Episódios inusitados e emocionantes aconteceram no decorrer do espetáculo: um violão é quebrado e lançado contra a platéia. “Alegria Alegria” consegue reverter o público a seu favor. A vibrante “Ponteio” arranca lágrimas; sem contar com as divertidas entrevistas de bastidores ao longo da noite.

Sem dúvidas uma bela homenagem à uma época que presenteou nosso cenário cultural com artistas que dotam de grande capacidade de criação e competência musical, deixando legados até hoje apreciados e que influenciam gerações. “Uma noite em 67” nos remete ao embrião daquilo que foi e ainda é a verdadeira e autêntica música popular brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário