terça-feira, 7 de setembro de 2010

Aula-show sobre Gnatalli

Foto: Rafael Moura

Sob os olhares e ouvires atentos do Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, que sentado a primeira fila da Igreja do Seminário de Olinda se sentia em casa, iniciou-se a aula-concerto do saxofonista Leo Gandelman e do grupo Novo Quinteto. Acompanhado por uma formação idêntica à criada pelo maestro e compositor Radamés Gnatalli, Leo Gandelman comandou uma belíssima apresentação. O público, que lotava a igreja e também a área externa, teve a oportunidade de conhecer melhor o trabalho de Gnatalli graças às explicações dadas por Gandelman e por Henrique Cazes, violonista do Novo Quinteto.

O concerto foi iniciado com a execução da obra Bate Papo e finalizado pela música Valsa Triste (homenagem a Paulo Moura), ambas de Gnatalli. Ao fim, os aplausos e sorrisos do Maestro Isaac Karabtchevsky, que estava ao lado de Dom Fernando, igualmente satisfeito, refletia a beleza da apresentação e o sentimento do público como um todo.

Mais uma vez a MIMO consegue cumprir seu objetivo de trazer música de qualidade aliada ao aspecto educativo. Para os que tiveram a oportunidade de assistir, o concerto foi, sem dúvida, um momento único de aprendizado.

Área externa da Igreja do Seminário de Olinda
Foto: Rafael Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário