sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Para um grande compositor... grandes arranjos!

Foto: Beto Figueiroa

Quem compareceu ao Convento de São Francisco, na noite de hoje, para assistir à apresentação do Trio de Câmara Brasileiro, não se arrependeu. Embora já se soubesse que o repertório seria formado por canções do compositor Canhoto da Paraíba, ninguém podia prever a emoção que os arranjos executados pelas mãos do bandolinista Pedro Amorim, do cavaquinista Alessandro Valente e do violonista Caio Cezar iriam despertar.

O público apreciou, em primeira mão, três canções inéditas do paraibano: “Tem dó”, “Gaguejando” e “Entrando na bossa”. Enquanto os três instrumentistas se mostravam bastante à vontade “no palco”, as pessoas acompanhavam o ritmo dos choros com o balanço do corpo e, ao final, aplaudiram de pé a apresentação, que terminou com a música “Glória da Relâmpago”, um clássico de Canhoto da Paraíba.


***

Impressões de quem viu e ouviu:

"Canhoto é um ícone na música instrumental brasileira e o Trio de Câmara fez uma apresentação a altura do compositor. Os arranjos, de difícil execução, exigem um nível técnico apurado. Foi coisa de primeira qualidade, posso garantir que não é qualquer instrumentista que pode fazer!"

Ledjane Sara, cavaquinista, bandolinista e professora de música do Colégio de Aplicação da UFPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário