terça-feira, 8 de setembro de 2009

Maestro Duda, o contador de histórias!

Como estava achando muito enrolada a apresentação que seu filho, o trompetista Marcos Carneiro, estava fazendo das músicas que iam ser executados. Maestro Duda resolveu assumir esse papel. Dispensando a modéstia e reconhecendo o próprio talento, ele contou, uma por uma, a história de suas composições.

Thaís, por exemplo, é uma música que ele fez para sua neta (que estava na apresentação!). Ele explicou que fez aquela canção com uma pegada de bossa nova, porque os pais da menina gostavam muito de barzinho, "aquela coisa banquinho e violão", segundo ele. Já Espera ele compôs para sua mulher, que adoeceu quando ele estava às vésperas de viajar para se apresentar e não podia cancelar o compromisso. Segundo ele, para todas as pessoas da família existe uma música. Já que dinheiro ele não tem pra dar, ele compõe.

***

Ao apresentar a música Maxixe pra Quinteto, o Maestro contou que era a primeira vez que via aquela música sendo executada. Antes disso, só tinha escutado no computador, no programa que usa para compôr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário