sábado, 5 de setembro de 2009

"Isso aqui pra gente é uma novidade"

Foto: Internet - Reprodução

Seu Antônio Fernando trabalha na Biblioteca Pública de Olinda, onde está instalada a Sala de Imprensa da Mimo 2009. Ele é quem presta toda a assistência logística básica por aqui: do café às informações sobre como andar pela cidade.

Ao circular aqui na Sala, pra passar a vista no blog e bater um papo de leve com o resto da equipe, o ouvi comentar espontaneamente com os jornalistas: "Isso aqui [a Mimo] é uma novidade, porque Olinda só fica movimentada no carnaval".

E aí, seguindo a boa e velha sabedoria de Gay Talese, fui bater um papo com ele, tomando nota das coisas com o bom e velho combo "bloquinho e caneta".

"Tá vendo essa igreja? A Igreja do Carmo [próxima a qual está montado o palco da Mimo] é uma das mais antigas de Olinda. Ela só tá assim, bonita, bem iluminada por causa da Mimo. Isso aqui [o Sítio Histórico de Olinda] tem uma atratividade muito boa pra turista", diz Seu Antônio.

Pois bem, muitas vezes nós, jornalistas, queremos pegar uma declaração tão boa quanto essa e não conseguimos.
Estou sem uma câmera por perto pra poder tirar uma foto de Seu Antônio, mas deixo a de alguém que ele nem sabe que existe e que me fez notá-lo quando passou do meu lado: uma lenda viva do jornalismo norte-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário