sábado, 5 de setembro de 2009

Duda e Ariano prestigiam

Compositor residente da Mimo, o maestro Duda estava presente na plateia do show. Durante o espetáculo, Nóbrega fez citação de obra do maestro recifense.

Defensor da música brasileira autêntica e criador do Movimento Armorial, Ariano Suassuna era um dos ilustres espectadores da apresentação de Antônio Nóbrega. A presença de ariano foi percebida pelo cantor no momento em que ia apresentar música inspirada no escritor. "Compus essa música com Bráulio Tavares inspirado em Ariano. Ele costumava dizer que as pessoas eram dividadas em duas categorias: reis e palhaços", contou Nóbrega. Enquanto executava O Rei e o Palhaço, o músico dançou e contou com participação dos músicos da orquestra cantando.

Ariano, por outro lado, não poupou elogios ao colega. "Gostei muito, gostei muito mesmo do concerto. Surpreendente essa orquestra!", declarou. E para não perder a tradição, o escritor voltou a defender de maneira enfática a valorização da cultura popular. "Em qualquer lugar que smostrássemos isso, todos iam aplaudir de pé. Com essa música e essa dança que nós temos, não precisamos ficar imitando essas besteiras que aparecem por aí", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário